REUNIÃO CISNOP COM PREFEITOS (AS) MUNICIPAIS, REPRESENTANTES DO SEJUF, OS SECRETÁRIOS DE SAÚDE, OS SECRETÁRIOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, REPRESENTANTE DO CONSELHO TUTELAR, DIRETORA DA 18ª REGIONAL DE SAÚDE

Administração - Segunda-feira, 16 de Maio de 2022


REUNIÃO CISNOP COM PREFEITOS (AS) MUNICIPAIS, REPRESENTANTES DO SEJUF, OS SECRETÁRIOS DE SAÚDE, OS SECRETÁRIOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, REPRESENTANTE DO CONSELHO TUTELAR, DIRETORA DA 18ª REGIONAL DE SAÚDE

No dia 13 de maio de 2022, durante a tarde, ocorreu uma reunião com o presidente do CISNOP, Edimar dos Santos, os senhores prefeitos municipais e representantes, a diretora administrativa do CISNOP, Cristina Martins Alves, a diretora da 18ª regional de saúde, Eliana de F. C. Pinheiro, duas representantes do SEJUF – Secretária da Família, Justiça e Trabalho, Fernanda Flauzino e Leila M. Bruniera, o prefeito de Cornélio Procópio e presidente da AMUNOP – Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Amin Jose Hannouche, os secretários de saúde, os secretários de assistência social e um representante do conselho tutelar de cada município, em seguida passou a palavra para a representante do SEJUF, Fernanda, na qual foi discutido assuntos como: Casa Lar Regional, Rede de Urgência e Emergência, e SAMU.

Iniciou-se com a representante do SEJUF, Fernanda Flauzino, apresentando os parâmetros de funcionamento de uma casa lar a todos os presentes e após diversos questionamentos, foi aprovada em votação a criação de uma casa lar regional. 

Logo em seguida foi passada a palavra ao assessor jurídico do CISNOP, Dr. Luiz Gustavo, o mesmo informou a finalização do processo de contratação emergencial para nova empresa responsável pelo SAMU, visto tamanha necessidade após todos os problemas evidenciados pela empresa anterior, completou ainda anunciando que a nova empresa contratada assumiria as atividades já na segunda-feira (16/05/2022) as 07:00 horas, o presidente comunicou a todos que durante reunião com a 19ª regional de saúde, no período da manhã, foi informado pelo presidente do CISNORPI, de maneira não oficial, que eles decidiram separar o SAMU, entretanto, informaram que isso ocorrerá apenas no final do ano.

Na sequencia, foi chamada a diretora da 18ª regional de saúde, Eliana, no qual falou sobre a rede de urgência e emergência, pediu que todas as reclamações fossem feitas de maneira formal para as medidas necessárias pudessem ser tomadas, explicou um pouco o motivo de tamanha dificuldade na porta de entrada da Santa Casa de Cornélio Procópio e que isso acontece devido o grande número de atendimentos, quando questionada quais são as portas de entrada na rede de urgência e emergência e se é somente a Santa Casa de Cornélio Procópio, foi respondido que existe também a Santa Casa de Bandeirantes. A mesma informou que devido ao grande número de reclamações com a Santa Casa de Cornélio Procópio, foi montada uma comissão para que o caso possa ser observado mais de perto e resolvido da melhor maneira possível.

Consórcio Intermunicipal


Saúde do Norte do Paraná